Google+ Rádio Gospel Hits: Alunos prestam apoio a novo diretor do Seminário do Sul - Que enfrenta dificuldades financeiras

Divulgação 728 X 90

Player

quinta-feira, 25 de março de 2010

Alunos prestam apoio a novo diretor do Seminário do Sul - Que enfrenta dificuldades financeiras

Recentemente várias informações circularam na internet sobre a saúde financeira do Seminário Bastista do Sul.E como conheço esta instituição,venho convidar a você ler este artigo e participar na divulgação desta informação junto a sua comunidade.

 Em meio aos relatórios apresentados pelas inúmeras instituições ligadas à Convenção Batista Brasileira durante a 90ª Assembleia, realizada em Cuiabá, chamou a atenção de todos os convencionais o apoio que os alunos do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (STBSB) concederam ao novo diretor da instituição, o pastor Davidson Pereira de Freitas.


Apesar de a instituição de ensino teológico ainda se encontrar em uma situação financeira muito complicada, um grupo de alunos capitaneado pelo presidente do Centro Acadêmica Doutor Shepard (CADS), Roosevelt Arantes, foi do Rio de Janeiro para Cuiabá para expressar sua confiança na gestão do novo diretor.

Segundo Roosevelt, esta ação é produto dos momentos de oração realizados pelos alunos do Seminário do Sul entre 5h e 6h da manhã: “Nos unimos e, após a oração, passamos para a ação. Começamos então a acompanhar o trabalho do pastor Davidson e vimos a seriedade dele e o quanto ele precisaria de nosso apoio”.

O presidente do CADS afirmou que um grupo de alunos resolveu viajar por sua própria conta para Cuiabá, pois eles acreditam que a ida do pastor Davidson para o STBSB “foi uma resposta de oração”.

“A instituição precisa de um foco maior na parte administrativa, em razão do tipo de problemas enfrentados por ela. O novo diretor tem uma extensa experiência administrativa e termos certeza de que ele vai recuperar a instituição neste aspecto”, declarou.

Além disso, Roosevelt disse que a presença na Assembleia serviu para melhorar um pouco a imagem dos alunos do Seminário do Sul, que “tinham uma péssima fama”.

“A verdade é que alguns alunos não tinham práticas muito positivas. Assim, a impressão que desejamos deixar é que os alunos estão se juntando, estão com o pensamento de construir e desejamos mostrar que há pessoas responsáveis e preocupadas com o bem do seminário. O fato é que Deus está mobilizando não apenas a direção, mas também os alunos para recuperar a estrutura da instituição”, concluiu.

Durante a 90ª Assembleia a nova direção do Seminário do Sul recebeu apoio não apenas dos alunos da instituição, mas dos participantes da Câmara Setorial de Educação Teológica.

Diretor do Seminário do Sul pede apoio de batistas

Em meio a muita expectativa e certa desconfiança, o pastor Davidson Pereira de Freitas assumiu o Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (STBSB) no final de 2009. Porém, o tempo levou com ele a desconfiança e trouxe a esperança de que esta instituição possa viver um novo momento em um futuro próximo.

Nesta entrevista exclusiva a O Jornal Batista, o pastor Davidson expressa toda a sua alegria com o apoio recebido em Cuiabá e deixa claro que o desafio, que é enorme, só poderá ser vencido com o apoio de todos os batistas brasileiros.

O Jornal Batista - Você recebeu um voto de confiança dos convencionais presentes em Cuiabá. O que isto significa para você no trabalho de reerguimento do STBSB?

Pastor Davidson Freitas - Para mim este foi um marco importante e necessário para direcionar nossas próximas ações. Receber o apoio da Convenção, através das palavras e dos desejos expressos na reunião da câmara setorial, renovou as forças para continuar lutando para a estabilização da instituição. Sentir que você não está sozinho na hora de enfrentar um desafio como este é muito bom.

OJB - Qual o caminho que você está propondo para recuperar o Seminário do Sul no âmbito financeiro?

Pastor Davidson - Temos implementado várias ações de contenção de despesas e distribuição de algumas delas pelas organizações que atuam no campus. Alterações na estrutura operacional já foram implementadas e outras ainda serão, possibilitando a redução das despesas de pessoal para que nos ajustemos aos níveis praticados pelo mercado. Além disso, serão tomadas outras ações de aumento das receitas como revisão dos contratos de locação das empresas que atuam no campus, disponibilização de mais cursos através do Ensino à Distância (EAD) e cursos de pequena duração com temas de interesse de membros de igrejas.

OJB - De que forma os batistas brasileiros podem ajudar o Seminário do Sul neste momento?

Pastor Davidson - Primeiramente orando. Temos muitas lutas além das financeiras e precisamos da intercessão do povo batista. Além disso, precisamos de alunos sendo enviados pelas igrejas. Contudo, não estamos preocupados somente com a quantidade de alunos, mas desejamos receber pessoas realmente vocacionadas, comprometidas com Deus e desejosas do preparo sério para a sua atuação no Reino de Deus, seja como ministros que voltarão para as igrejas, seja como teólogos que estarão aprofundando seus estudos após a conclusão do curso de bacharel. Também estamos lançando uma campanha chamada “Eu amo o Seminário do Sul”, por meio da qual ex-alunos poderão nos ajudar financeiramente enviando uma oferta pessoal ou motivando suas igrejas a levantarem uma oferta específica para ajudar a nossa instituição. Definimos uma conta bancária específica e publicaremos o resultado da campanha com transparência total apara proporcionar segurança àqueles que desejarem participar. A conta é do Banco Bradesco. Agência: 1434-6. Conta Corrente: 29494-2.

OJB - Na sua opinião, o que distingue o Seminário do Sul das outras instituições de ensino teológico?

Pastor Davidson - A Convenção Batista Brasileira tem hoje 3 instituições de ensino teológico: Seminário Batista do Norte do Brasil (Recife), Seminario Batista Equatorial (Belém) e o Seminário do Sul (Rio de Janeiro). Estamos completando em 2010 o total de 102 anos de existência formando pastores e líderes batistas que estão atuando no Brasil e no mundo. Estamos na fase final do processo de reconhecimento do curso de Teologia pelo MEC, o curso de pedagogia já é reconhecido e o curso de música foi autorizado em agosto do ano passado. Temos um bom grupo de professores e estamos trabalhando em parceria com os alunos na busca de um ambiente espiritual e comprometido com os princípios bíblicos, pois somos comprometidos com o Deus da Bíblia.

OJB - O que você sentiu ao receber em Cuiabá o apoio dos alunos do Seminário do Sul?

Pastor Davidson - Foi algo muito especial. Alguns alunos lutaram para conseguir os recursos financeiros necessários para a viagem até Cuiabá. Conseguiram hospedagem em casas de irmãos nossos que vivem na região e fizeram tudo isso para expressar apoio e apreço pela instituição na qual estão sendo preparados para o futuro ministerial e/ou acadêmico. Foi muito especial mesmo para mim. Porém, também foi para o plenário, que registrou ser este um fato muito raro. Agradeço a Deus pela vida dos alunos que estão entendendo muito bem o momento em que vivemos e decidiram somar forças para que nossa casa vença as dificuldades atuais e continue preparando pessoas para a liderança do povo de Deus chamado batista.

OJB - Você ainda acredita na viabilidade do Seminário do Sul?

Pastor Davidson - Acredito sim, por vários motivos. O primeiro deles é crer no poder de Deus atuando em nosso meio, nos dando sabedoria para resolver os problemas, abrindo as portas que precisamos para vencer as barreiras e renovando as nossas forças. Além disso, conforme a apresentação que fiz na câmara setorial, com a eliminação das dívidas acumuladas e as ações de redução de despesas e de aumento das receitas, podemos atingir um superavit mensal na ordem de R$ 30 mil. Até chegar a esta situação temos muito trabalho a ser feito. Muitas fases a serem percorridas, mas pela fé creio que veremos nossa instituição viável e sendo relevante para nossa denominação e sociedade formando pastores e líderes que vão viabilizar o avanço missionário para que nossa pátria seja conquistada para Cristo. Os desafios são grandes, mas juntos veremos uma nova realidade para honra e glória do nosso Deus.

Fonte:Seminário Teológico Batista do Sul


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...