Espectáculos de música gospel ganham novos espaços no país Angola - África

Luanda – O dirigente do grupo coral da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, António Baptista, considerou, em Luanda, que dado o aumento de artistas que optam pela música gospel, os espectáculos deste género musical estão a ganhar novos espaços e uma plateia cada vez mais fiel.
Falando hoje à Angop sobre a aceitação da música gospel no mercado nacional, o maestro considerou que actualmente o público começa a apresentar um novo e maior interesse por músicas religiosas.

“A música gospel em Angola ganhou um novo espaço tendo em conta a qualidade dos temas produzidos pelos artistas que optam por este género musical”, disse.

De acordo com a fonte, as letras da música gospel, na sua maioria, têm o poder de sensibilizar o público e enveredar por um caminho correcto, tirando-os das drogas e de outros vícios.
Segundo António Baptista, a música gospel é uma importante arma para a missão de evangelização, apelando as igrejas no sentido de promoverem cada vez mais este estilo musical.

Música Gospel é uma composição escrita para expressar a crença individual ou de uma comunidade, com respeito a vida cristã. Ela é escrita e executada por diversos motivos, desde o prazer estético, com motivo religioso ou cerimonial.




Comentários