Obra missionária tem perdas consideráveis no Haiti

Após contato precário via celular, finalmente o Pr. Jonathan Joseph conseguiu se comunicar com a Sede de Missões Mundiais e passar ao Coordenador de Missões para as Américas, Pr. Mayrinkellison Wanderley, algumas informações com o balanço dos estragos causados pelo terremoto que devastou o Haiti, na última terça-feira.

A boa notícia é que o hospital da região que serve de base para os voluntários de Missões Mundiais não sofreu danos e foi reaberto hoje (18). Sua capacidade de atendimento é para cerca de 10 pessoas. Mas as perdas foram grandes. Um obreiro da terra em Petit-Goâve perdeu seu filho. O Pr. Jonathan ficou sem a casa que estava construindo e agora está morando na residência de seu irmão. Além disso, a obra no país perdeu as igrejas de Value e de Provance; a igreja de la Victoire foi fortemente abalada. Ainda não há informações sobre as condições das demais igrejas.

Segundo o Pr. Jonathan, o Seminário de Teologia e o Centro Cristão para o Desenvolvimento Integral, graças a Deus, não sofreram danos maiores. No entanto, o escritório e o complexo em Petit-Goâve estão completamente destruídos.

Diante das grandes dificuldades, o pastor está na expectativa para receber a visita de um grupo de pastores representantes de Missões Mundiais que, em fevereiro, levará as doações arrecadadas neste mês de janeiro junto aos irmãos brasileiros, através do Projeto Por um Novo Haiti.

Hoje o Comando do Exército confirmou a identidade do 16º militar morto na capital Porto Príncipe. O tenente-coronel Marcus Vinicius Macêdo Cysneiros estava desaparecido desde o dia do terremoto. Com isso, sobe para 18 o número de brasileiros mortos nessa tragédia que se abateu sobre o Haiti.

Fonte: Missões Mundiais

Comentários