Amizade e Relacionamento

Estamos a 4 (quatro) dias da virada do ano novo, e gostaria de compartilhar com vocês que este ano de 2009 foi um ano com muitas lutas, dificuldades mas sem dúvida com muitas vitorias em minha vida e nos meus projetos.Gostaria de focar agora num ponto muito especial e que acredito que também tem haver com todos nós: Relacionamento e Amizade.

Relacionamento é definido como "Ação ou efeito de relacionar; relacionação" (Dicionário Michaelis) e, isto é o que mais tenho buscado ao longo da minha vida, por onde já passei, por onde estou e por onde pretendo estar. Sei que não é diferente com você ou com aqueles com que você se relaciona. Amizade tem seu significado como "1 Sentimento de amigo; afeto que liga as pessoas. 2 Reciprocidade de afeto. 3 Benevolência.4Amor." (do mesmo dicionário).

Logo posso deduzir que estas duas formas de agir e viver é intrínseca aos que estão no Filho de Deus, pois o evangelho nada mais é do que Viver e Ter Relacionamento e Amizade com Deus e com os Homens. Jesus durante a sua trajetória com os apóstolos ele prezou pelo relacionamento e pela amizade com os discípulos, e com o povo que o acompanhava e o seguia. Nada é mais importante que ter relacionamento e amizade com o Deus amoroso e criar sempre condições de manter, e viver esta relação tão importante em nossas vidas. Invista nos seus relacionamentos e nas suas amizades, insista, busque uma qualidade de vida melhor não só para você, mas também para aqueles que tem estado com você, nos dias bons e nos dias maus.

Pense nisto, reflita nas suas amizades, nos seus amigos, ajude, apóie, corrija, encoraje, ore, e faça com que suas amizades e relacionamentos sejam uma marca especial de sua forma de viver. Nunca um amigo a mais é demais, mas não se esqueça daqueles velhos amigos que um dia por motivos tão diversos ficaram para trás. Não perca nenhuma amizade, e regue sempre seus relacionamentos com algo que só aqueles que estão em Cristo podem fazer: Perdoar e Amar sem impor condições... Creia Viva e Divida isto com alguém Um forte abraço e um bom domingo.

“Não deixes o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade; melhor é o vizinho perto do que o irmão longe.” Provérbios 27:10

Do seu amigo, Paulo Cesar


Comentários