PM conta 1 milhão na Marcha para Jesus; igreja fala em total de 5 milhões

Mais de 1 milhão de pessoas, segundo dados da Polícia Militar (PM) de São Paulo, participavam, por volta das 17h45, da 17ª edição da Marcha para Jesus, realizada durante esta segunda-feira, na capital paulista. Ainda de acordo com a PM, os participantes, que saíram da estação Tiradentes do Metrô, por volta das 10h, chegaram na praça Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na zona norte de São Paulo, por volta das 13h30. A polícia informou que a marcha ocorreu sem transtornos.




Antes do evento, a igreja Renascer em Cristo estimava atrair cerca de 5 milhões de pessoas à caminhada. A assessoria de imprensa da entidade afirma que "provavelmente mais" gente participou do encontro mas, como o público é itinerante, enquanto alguns fiéis deixavam a caminhada, outros chegavam. A capacidade da praça, no entanto, é de 1 milhão de pessoas.Ainda de acordo com a PM, desde as 13h30 os participantes estavam concentrados na praça e asssistiamm a shows de música gospel. De acordo com a organização de evento, os shows devem durar até as 20h30. Estão previstas a apresentação de 21 trios elétricos de música gospel nacional e internacional.

Aletrações no trânsito

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo, o trânsito deve permanecer bloqueado em ambos os sentidos até as 23h na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira e na avenida Santos Dumont, no trecho entre a avenida Brás Leme e Praça Campo de Bagatelle


A CET orienta aos motoristas que utilizem como alternativa de tráfego no sentido sul, a avenida Braz Leme, seguindo em direção à região central da cidade pelas avenidas Rudge, Rio Branco e Rótula Central.
Já os veículos que têm como destino a região sul de São Paulo devem seguir pelas avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu. Os veículos que têm como destino a região norte devem seguir pela pista local do eixo até a avenida Tiradentes, rua Pedro Vicente e avenida Cruzeiro do Sul.

fonte: Terra

Comentários