Google+ Rádio Gospel Hits: Jacque Rogge, presidente do COI, anuncia o Rio como vencedor da eleição, em Copenhague

Divulgação 728 X 90

Player

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Jacque Rogge, presidente do COI, anuncia o Rio como vencedor da eleição, em Copenhague


O Rio receberá a Olimpíada de 2016. A capital fluminense venceu a concorrência com Madri, Tóquio e Chicago entre os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) na eleição em Copenhague, na Dinamarca. Será a primeira vez que a América do Sul receberá o evento. Assim, o Brasil receberá os dois maiores eventos do esporte mundial num período de dois anos, porque também será palco da Copa de 2014.

A escolha foi acirrada. A candidatura brasileira venceu Madri na última rodada da reunião por 66 votos a 32, nesta sexta-feira, sendo que Tóquio e a então favorita Chicago caíram nas rodadas anteriores. E foi muito festejada tanto pelos responsáveis quanto pelos torcedores, principalmente na praia de Copacabana, onde foi concentrada a espera pelo resultado.

Para sediar os Jogos Olímpicos, o Rio defendeu a tese de que deveria ser escolhida pelo ineditismo do local e pelo positivo momento econômico. "Os Jogos Olímpicos no Rio serão inesquecíveis, pois estarão cheios da magia e da paixão do povo brasileiro", discursou o presidente Lula, na apresentação.

Fonte Estadão

Parabéns a todos aqueles que de alguma maneira ajudaram, oraram ou meramente torceram para que isto fosse concretizado no Brasil.

Lanço um desafio para a Igreja Evangélica: Nós estamos preparados para neste Mega Evento Evangelizarmos e Ganharmos Vidas para o Senhor Jesus? A foto acima é do Presidente do COI Jacque Rogge.

Um forte abraço

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...